Numa prova de que busca caminho diferente da super rival Netflix, a Amazon está aproveitando a IFA, esta semana em Berlim, para exibir nada menos do que 15 aparelhos com sua marca Fire. São produtos destinados, pelo menos inicialmente, apenas ao mercado europeu, com destaque para o primeiro Fire TV (foto).
Na verdade, Fire TV é como a Amazon chama sua plataforma, que nada mais é do que um poderoso software e pode ser integrado a qualquer dispositivo. No caso, trata-se de um TV de 65″ da japonesa Toshiba (há outras marcas também), utilizando painel OLED, e a princípio a ser lançado este ano somente na Alemanha. Quem já viu funcionando um TV Android, como os da Sony e da TCL vendidos no Brasil, pode ter uma ideia: Fire TV é um televisor equipado com dezenas de aplicativos de streaming, incluindo os mais populares (sim, Netflix também).
Essa plataforma da Amazon também pode ser encontrada no Fire TV Stick, pequeno módulo de acesso à internet; na Nebula, soundbar que pode ligar qualquer TV à internet para entrar em serviços de streaming e reproduzir até conteúdos em Dolby Vision; e no Fire TV Cube, módulo para controle por voz já lançado no ano passado, que usa, é claro, nossa amiga Alexa.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
View Comments