Apresentando o TV da Amazon

6 de setembro de 2019

Numa prova de que busca caminho diferente da super rival Netflix, a Amazon está aproveitando a IFA, esta semana em Berlim, para exibir nada menos do que  15 aparelhos com sua marca Fire. São produtos destinados, pelo menos inicialmente, apenas ao mercado europeu, com destaque para o primeiro Fire TV (foto).

Na verdade, Fire TV é como a Amazon chama sua plataforma, que nada mais é do que um poderoso software e pode ser integrado a qualquer dispositivo. No caso, trata-se de um TV de 65″ da japonesa Toshiba (há outras marcas também), utilizando painel OLED, e a princípio a ser lançado este ano somente na Alemanha. Quem já viu funcionando um TV Android, como os da Sony e da TCL vendidos no Brasil, pode ter uma ideia: Fire TV é um televisor equipado com dezenas de aplicativos de streaming, incluindo os mais populares (sim, Netflix também).

Essa plataforma da Amazon também pode ser encontrada no Fire TV Stick, pequeno módulo de acesso à internet; na Nebula, soundbar que pode ligar qualquer TV à internet para entrar em serviços de streaming e reproduzir até conteúdos em Dolby Vision; e no Fire TV Cube, módulo para controle por voz já lançado no ano passado, que usa, é claro, nossa amiga Alexa. 

Um comentario para “Apresentando o TV da Amazon”

  1. […] Alexa, Google e outros assistentes de voz dominam a cena na CES Receivers Yamaha são compatíveis com Amazon Alexa Panasonic apresenta TVs 4K com Dolby Atmos, Google e Alexa Na IFA 2019, Amazon apresenta TVs com assistente Alexa […]

Deixe uma resposta