Todos os anos, nesta época, a história se repete. Por email, redes sociais, placas de rua e toda a – como se dizia (muito) antigamente – imprensa escrita, falada e televisada, a Black Friday está entre nós. Quem há de escapar?

Segundo fontes da indústria eletrônica, já se tornou a segunda principal data do comércio, perdendo apenas para o Natal. Mais até do que nos EUA, onde nasceu, a ideia de um fim de semana todo dedicado às compras com descontos e ofertas tentadoras definitivamente emplacou no Brasil. Um dos motivos certamente é o calendário salarial: a chegada do 13o anima consumidores de todos os níveis de renda, driblando até, em muitos casos, a tragédia do desemprego e do subemprego a que tantos estão submetidos.

Ao contrário dos primeiros anos, quando se registravam centenas, até milhares de fraudes, o número de sites suspeitos diminuiu e parece estar sob constante monitoramento. Pelo menos, é o que informam os órgãos de defesa do consumidor de São Paulo, como Procon e Idec. Este, inclusive, produziu um dos melhores guias de orientação sobre a data.
E claro que sempre é bom se precaver. A edição de novembro da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que circula esta semana, traz mais um roteiro para compra de TVs, atualizado com modelos que foram lançados nos últimos meses, que vem complementar o Guia de Compras de TVs 4K, que saiu pela primeira vez exatamente há um ano, na Black Friday 2018. Esse Guia online é refeito a cada três meses, para acompanhar o ritmo de lançamentos dos principais fabricantes. E altamente recomendado mesmo para quem não está pensando em trocar de TV agora: as dicas práticas são valiosas para não cair em tentações fraudulentas, nesta ou em qualquer época do ano.

Boas compras a todos!

1 thought on “Black Friday: esteja preparado para tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *