O pit-stop forçado do coronavírus pode ser bem aproveitado pelos que buscam crescimento e aperfeiçoamento profissional. Nos últimos dias, dezenas de instituições abriram seus conteúdos técnicos online, uma oferta que vale mais do que qualquer promoção tradicional. Dentro do segmento áudio/vídeo & automação, o melhor anúncio veio da AVIXA, que liberou centenas de cursos em português cobrindo praticamente todas as áreas desse mercado. Há até alguns que podem ser um ponto de partida para a prestigiada certificação CTS (Certified Technology Specialist), que somente os bons profissionais conseguem. Vejam detalhes neste link

Mas há muito mais. Na área específica de automação residencial e predial, uma boa dica é o Instituto da Automação, mantido pela Aureside, com diversos cursos virtuais. SENACSENAI têm centenas de cursos online gratuitos em áreas como TI, Empreendedorismo e Finanças, todos com certificação.

Também a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV) acaba de disponibilizar 55 cursos gratuitos e certificados, em Marketing, Administração, RH, Direito e várias outras especialidades. Para quem quiser focar mesmo em tecnologia, boas sugestões podem ser encontradas em serviços de EAD (Ensino à Distância) como Udemy, que oferece mais de 100 mil cursos. 

Outra instituição famosa por seus cursos virtuais é a Universidade de São Paulo, que criou várias plataformas abrangendo praticamente todas as áreas cobertas por suas faculdades, da Arquitetura à Filosofia, do Design à Oceanografia. Vale a pena consultar https://www5.usp.br/ensino/cursos-on-line/.

Ou seja, para quem não tem preguiça, quarentena não é desculpa. 

2 thoughts on “Aprendendo na quarentena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *