Semanas atrás, comentamos aqui sobre iniciativas de universidades e instituições variadas oferecendo cursos gratuitos online sobre uma infinidade de disciplinas (confiram). Para quem atua no segmento de áudio, vídeo e automação, a oferta aumentou expressivamente nas últimas semanas, pela iniciativa de fabricantes e distribuidores que entenderam a necessidade de não encarar a quarentena como “fim do mundo”.

Não, por mais que alguns queiram vender o contrário, o período de isolamento – que infelizmente não tem prazo definido – é fundamental na luta contra o vírus. E precisa ser cumprido pelos profissionais com a mesma dedicação ao trabalho. Claro, com as devidas adaptações. Já que não é possível o contato pessoal, a saída é explorar ao máximo a comunicação virtual, seja por telefone, mensagens de vídeo ou reuniões online; para este último caso, há inúmeros aplicativos gratuitos.

Evidentemente, é impossível saber o que cada empresa está oferecendo em termos conteúdo técnico. Fizemos um levantamento, que resumimos abaixo, somente com as empresas do segmento. São vídeos, cursos, webinars e consultas online que podem preencher o tempo de forma prática e valiosa para quem trabalha na área e precisa de atualizações constantes (quem não precisa?). Confiram:

Audiogene – A distribuidora colocou sua equipe em “quarentena de atendimento” online para as revendas credenciadas. E preparou uma grade de conteúdos sobre determinados produtos e, também, orientações gerais sobre áudio, vídeo e automação. Detalhes aqui.

AAT – A fabricante paulista aproveitou seu canal no YouTube, que já existia, para inserir vídeos técnico-institucionais sobre suas linhas de produto, que podem ser assistidos tanto por profissionais da área como pelos consumidores interessados. Este é o endereço.

Discabos – A distribuidora, que representa marcas importantes do segmento corporativo (Crestron, LG Business Solutions, TP-Link e outras), já mantém há tempos um programa de cursos online para suas revendas. Agora, a grade foi reforçada. Confira aqui

WDC – Outra distribuidora importante (Yamaha, Shure, Fibaro, Samsung) tem investido muito em cursos online para praticamente todas as suas linhas. Este é o link.

AV Group – Focada no segmento de áudio e vídeo high-end, a empresa distribui marcas como Crestron, Lutron e JBL Synthesis, entre outras. Durante a quarentena, está colocando em sua página do LinkedIn uma série de vídeos educacionais. Um deles é este.

Finder – A gigante italiana tem forte atuação no Brasil no segmento de automação e na produção de componentes. Com a COVID-19, lançou mão de seu canal no Instagram para oferecer conteúdos técnicos aos profissionais da área. Veja aqui a programação

1 thought on “Quarentena não é férias. Hora de aprender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *