Tanta gente em quarentena disputando a mesma tela de TV… por que não estimular as pessoas a levar a TV para fora de casa? Foi isso que pensou o setor de marketing da Samsung para lançar a The Terrace, primeira TV de um grande fabricante que se presta ao uso outdoor. Acompanhada ou não de uma soundbar para reforçar o som das emissoras e do streaming, ela pode ser instalada numa varanda, sacada, terraço, quintal ou algo assim. Pode tomar chuva e sol sem prejuízo ao funcionamento.

Oferecida em tamanhos de 55, 65 e 75 polegadas, The Terrace é uma TV QLED 4K HDR de painel fino (5,9cm) e borda idem (1cm). Seu diferencial é a luminosidade, especificada em 2.000 nits – os modelos convencionais raramente passam de 1.000. Esse nível de brilho é fundamental para usar uma TV ao ar livre. Segundo a Samsung, a tela é revestida com películas anti-reflexo e de proteção contra chuva; o gabinete é especificado como IP55 (Ingress Protection), índice que mede o nível de proteção contra entrada de água e poeira (o nível máximo é IP69; um TV comum, desses mais baratos, tem IP Zero). Normalmente, TVs outdoors são feitas com vidro mais resistente, já que o risco de impacto é mais alto.

Outros recursos anunciados são espelhamento com tela de celular, divisão da tela em duas imagens e compatibilidade com os assistentes de voz Alexa, Google e Bixby (este exclusivo da Samsung). A versão 55″ sai com preço sugerido de US$ 3.499, cerca de 3X a equivalente da série Q80. EUA e Canadá são os primeiros países onde o produto já pode ser adquirido. A Samsung ainda não decidiu quando (e se) outras regiões serão atendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *