Mais um importante evento internacional de tecnologia cancelado devido à COVID-19: a CEDIA Expo, marcada para 8 a 12 de setembro na cidade de Denver, não acontecerá mais este ano. Nesta 4a feira, o governador do estado de Colorado, Jared Polis, anunciou que o centro de convenções local, transformado em hospital de campanha, continuará assim pelo menos até o final do ano. 

O cancelamento já era esperado diante do fato de que o número de vítimas da pandemia continua subindo apesar das medidas restritivas adotadas. Lá como aqui, a falta de maior adesão da população e os desencontros entre as autoridades, ainda mais em ano eleitoral, estão prejudicando o combate à doença. Também lá como aqui, o governo federal defende a abertura do comércio e das escolas, mas esbarra na oposição dos governadores e da comunidade médica e científica, que ainda não vê condições para isso. 

Em alguns estados americanos, especialmente os menores e mais afastados dos grandes centros, que foram menos atingidos até agora, as políticas de isolamento são mais flexíveis. Mas não são esses que movem a economia do país. No caso da CEDIA Expo, valeram mais as recomendações da OMS, além do receio de que muitos visitantes potenciais não possam (ou não queiram) viajar até Denver. Do Brasil, por exemplo, são centenas que costumam ir. E os vôos daqui para os EUA estão proibidos. Com cerca de 20 mil visitantes todos os anos, o evento voltado a fabricantes, revendedores e integradores de áudio, vídeo e automação residencial revelou-se inviável enquanto o vírus continuar matando.

A Emerald, empresa organizadora, anunciou que irá organizar atividades online no período do evento, mesma política adotada pela InfoComm – que será em junho – e por diversos outros eventos mundo afora. É o que temos para hoje. Se tudo der certo, a CEDIA Expo presencial voltará em setembro de 2021, só que não mais em Denver e sim em Indianapolis, cidade-sede da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *