Em fevereiro do ano passado, assistimos em São Paulo à inauguração da primeira sala de cinema equipada com tela digital de leds. Era uma iniciativa da Samsung junto à rede Cinépolis, equipando salas do Shopping JK com telas 4K HDR, a maior delas com incríveis 455 polegadas na diagonal (55m2 de área total). O evento marcava a chegada ao país de uma tendência que havíamos comentado aqui no ano anterior, já identificada em outros países. 

Para quem ainda não teve oportunidade de ver uma tela dessas funcionando, posso garantir que supera todas as expectativas. Nesta semana, profissionais do segmento AV poderão entender melhor o que significa esse avanço tecnológico, participando de dois webinars promovidos pela Samsung em parceria com a distribuidora WDC, que comercializa displays de led para projetos residenciais e corporativos.

Na 5a feira 04/06, às 10h, Milton de Souza, gerente de Pré-Vendas da divisão de displays da Samsung, falará sobre a linha HomeLED e as vantagens dessa tecnologia nos ambientes domésticos. São telas oferecidas em tamanhos de 86″, 130″ e 260″, e que podem ser montadas de acordo com o ambiente: no formato convencional widescreen (16:9) ou mais largas, se a parede e a decoração permitirem.

Na 6a 05/06, Souza falará sobre o uso desses displays em espaços públicos ou corporativos. São aplicações em que a tecnologia de painéis modulares já vem ganhando espaço há algum tempo: salas de conferência, teatros, lobbies de edifícios, shopping centers etc. Muitos integradores brasileiros já conhecem as vantagens; o evento irá mostrar as novas oportunidades de negócio que estão surgindo com a troca das telas tradicionais.

Nos dois webinars, André Sene e Ivani Rodrigues, gerentes da WDC, falarão também sobre a estratégia da empresa, uma das que mais vêm crescendo no mercado brasileiro, para disseminar os painéis de led. São, portanto, duas ótimas oportunidades para se atualizar tecnicamente. Para saber mais detalhes, este é o link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *