Categories: Uncategorized

Coreanos estudam não ir à IFA em setembro

 

 

Entre os países grandes, a Alemanha é provavelmente o que melhor vem lidando com a pandemia. Testes intensivos, um dos melhores sistemas de saúde do planeta e a atitude proativa das autoridades, amplamente aprovada pela população, permitiram chegar ao terceiro mês de quarentena com um número relativamente baixo de vítimas: cerca de 182 mil casos e 8.500 mortes. Há cerca de duas semanas, o país começou a retomar aos poucos suas atividades, sob rigoroso monitoramento.

Nada disso, no entanto, garante o êxito da IFA, maior evento de tecnologia da Europa, que normalmente acontece em setembro em Berlim. Nesta 4a feira, o site do jornal Korea Herald publicou que Samsung e LG não deverão estar presentes à feira. Se isso acontecer, é provavel que boa parte dos expositores asiáticos também desista. As duas empresas informaram oficialmente que a decisão ainda não foi tomada, mas o jornal cita fontes locais relatando os bastidores.

Devido às medidas de distanciamento adotadas pela capital alemã, os organizadores da IFA já anunciaram que desta vez a entrada não será aberta ao público. Nos últimos anos, a média de visitantes tem oscilado entre 80 e 100 mil pessoas, mas agora somente cerca de 5 mil profissionais da indústria e 800 jornalistas serão convidados. Empresas da Coreia, China e Japão já estavam estudando a possibilidade de não enviar representantes a Berlim, deixando a participação a cargo apenas de suas subsidiárias européias. O motivo, claro, é o receio do coronavírus que, embora esteja controlado por lá, ainda assusta.

Com menos gente presente, a IFA este ano será bem menor em termos de espaço. Se decidirem participar, certamente Samsung, LG e outras gigantes asiáticas terão estandes bem mais modestos do que nos anos anteriores. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

12 horas ago

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

2 dias ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

4 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

4 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago