Na semana em que mais um fabricante (TCL) entra no segmento de TVs 8K (comentaremos em breve), a 8K Association – consórcio internacional com 23 empresas – colocou no ar o site Discover8K.com, por enquanto somente em inglês, para espalhar conhecimento sobre essa tecnologia. O grupo aproveitou a IFA, que acontece estes dias em Berlim, para o anúncio oficial. A ideia é que o site seja, ao mesmo tempo, educativo e marqueteiro, no sentido de vender a mensagem que fabricantes e produtores de conteúdo precisam.

Com o slogan “a evolução da alta resolução”, a campanha – iniciada no ano passado – já acumulou uma boa quantidade de informações que podem ser úteis não apenas aos profissionais da área, mas também, e principalmente, aos consumidores. Muitos destes continuam confusos com as terminologias utilizadas pelos fabricantes e replicadas pela mídia. A maioria sequer consegue distinguir entre 4K e 8K, muito menos identificar as diferenças na imagem de ambas. 

“Conseguimos reunir fabricantes, produtores de conteúdo, provedores de streaming e vários segmentos em torno da 8K Association”, diz o diretor de marketing da entidade, Aaron New. “Mas de nada adiantará se os consumidores não entenderem os benefícios dessa tecnologia, pois eles é que vão nos dizer qual a velocidade da transição que estamos iniciando”. 

No site, o visitante encontra listas de aparelhos (TVs, projetores, câmeras etc.) compatíveis, onde encontrar conteúdos 8K, orientações práticas sobre como instalar e usufruir dos produtos, como melhorar a experiência e a imersão em filmes e games e uma ampla literatura técnica produzida pelos especialistas da 8KA.

No próximo dia 15, a entidade organizará seu primeiro webinar State of 8K, com palestras abertas a todos os interessados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *