Enquanto o governo discute – a sério – a ideia de privatizar o SUS, e quase 30 mil brasileiros continuam pegando COVID a cada dia, um grupo de médicos voluntários se uniu para fazer o que o Estado não é capaz. O site Missão Covid foi criado para atender pessoas carentes ou que não tenham convênio médico, e que estejam com sintomas da doença.
Como sabemos, qualquer sintoma deve ser levado a sério: pequenos resfriados, tosse ou febre persistentes (mais de 48 horas), dores no corpo, falta de ar, alterações no olfato e no paladar… tudo isso pode ser indicação de COVID. O atendimento é gratuito, inicialmente pelo telefone e depois presencial. Todos os médicos são especialistas ou ligados de alguma forma à área de doenças respiratórias.
Infelizmente, vivemos num país despreocupado com essas coisas e onde a desinformação é abundante, combinando ignorância com irresponsabilidade. Muita gente acha perigoso levar seus filhos à escola, mas não se vexa de ir com eles à praia, shopping e aglomerações variadas. Outros se recusam a tomar os cuidados básicos, inclusive o uso de máscara. E há os casos patológicos dos que se negam a tomar vacina (quando chegar) simplesmente porque seu líder supremo assim determinou.
Por tudo isso, e pensando nas populações mais vulneráveis, é mais do que bem-vinda a iniciativa dos médicos. Com certeza ajudarão a salvar vidas. E isso não tem preço.
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…