A propósito do encerramento de suas operações com TVs, áudio e câmeras no Brasil, que comentamos aqui, a Sony nos enviou algumas informações adicionais. Infelizmente, porém, a maioria das questões que havíamos formulado continua sem resposta.
“A produção continua até o final de 2020 e a fábrica (de Manaus) será fechada no final de março de 2021”, diz o texto enviado por email. Para o consumidor, o aspecto mais importante – garantia e assistência técnica dos produtos que estão sendo vendidos agora e até março – não foi esclarecido pela empresa. O texto diz apenas que “o consumidor brasileiro não precisa se preocupar porque a Sony manterá a mesma alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob sua responsabilidade comercial pelo tempo prolongado necessário”.
Como já aconteceu com outras grandes marcas que atuaram do país (Sharp, Pioneer e Mitsubishi são exemplos), após a saída o consumidor simplesmente não tem a quem recorrer em caso de defeito num produto, por exemplo. A empresa demite todos os funcionários e as assistências técnicas ficam sem peças de reposição. A Sony continuará atuando no Brasil com suas divisões PlayStation e Broadcast, mas estas não têm envolvimento com a área de consumo.
Resta torcer para que os milhares de fãs da marca não fiquem desprotegidos. Seja como for, a falta de esclarecimentos não ajudará a vender mais produtos Sony neste final de ano.
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
View Comments