Após 23 trimestres seguidos de prejuízo, acumulando perdas de US$ 4,1 bilhões, a LG anunciou formalmente nesta segunda-feira em Seul – ainda era domingo no Brasil – que está deixando o mercado de celulares. O comunicado oficial não dá muitos detalhes, mas imediatamente as agências asiáticas de notícias saíram explicando melhor a decisão.

A Reuters, por exemplo, lembrou que a LG chegou a ser a terceira maior fabricante mundial de smartphones em 2013, atrás apenas de Apple e Samsung, mas que nos últimos anos perdeu espaço para os concorrentes chineses. Ainda é a terceira marca nos EUA e a quinta na América Latina, mas mundialmente não tem mais do que 2% de market-share. Foram apenas 23 milhões de smartphones vendidos no ano passado, contra 256 milhões da rival Samsung. Dentro do grupo LG, a divisão de smartphones é a menor, representando apenas 7,4% do faturamento.

O grupo decidiu aproveitar sua expertise em comunicação móvel para investir mais nos segmentos de smart home e carros conectados.

1 thought on “LG confirma: está fora do mercado de celulares

  1. Olá Orlando, os dinossauros continuam, agora é nos negócios, que envolvem as tecnologias, já exterminaram gigantes e vão continuarem entre dominadores e dominados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *