Categories: Uncategorized

CES anuncia volta a Las Vegas

O sucesso das campanhas de vacinação nos EUA animou a CTA (Consumer Technology Association) a anunciar que, em janeiro de 2022, a CES estará de volta a seu palco presencial: Las Vegas. Embora apenas 31,5% da população tenha sido vacinada (dados deste domingo), o ritmo das imunizações acelerou desde março e o país caiu do primeiro para o terceiro lugar nesse trágico ranking – agora superado por Índia e Brasil. Há, portanto, boas razões para crer que até janeiro a maior parte dos americanos estejam vacinados.

Mas é certo que a CES 2022 não terá a mesma quantidade de visitantes estrangeiros que teve até 2019 (naquele ano foram quase 50 mil). Não há perspectiva de serem liberados os vôos provenientes, por exemplo, da Ásia e da América Latina, e mesmo para os europeus as restrições continuam em vários casos. Como é impossível prever o quadro com oito meses de antecedência, aparentemente a decisão da CTA foi a de “marcar território”, fixando a data e convidando os expositores a aderirem e começarem a se planejar.

O evento está marcado para os dias 5 a 8 de janeiro (4a a sábado), sendo os dias 3 e 4 dedicados à mídia internacional. Segundo a CTA, cerca de 1.000 empresas já confirmaram presença, entre elas Amazon, Google, Samsung, Dell, LG, Panasonic, IBM, Lenovo, Intel e Hyundai (vejam aqui a lista atualizada). É mais ou menos o número de expositores que participaram da CES 2021, que foi totalmente virtual. Claro, muitas devem estar esperando a evolução da pandemia para tomar a decisão de participar ou não.

Ao justificar o anúncio, o presidente da CTA, Gary Shapiro, disse que “centenas de executivos da indústria disseram precisar da CES para reativar os contatos com revendedores e parceiros”. Sem contar a exposição na mídia, que somente um evento presencial proporciona.Todos torcem para que o vírus seja contido até lá e, assim, que o show possa continuar.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

1 semana ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

1 mês ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

1 mês ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

1 mês ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

1 mês ago