Uma das marcas mais tradicionais da indústria eletrônica japonesa deve ser a próxima a mudar de mãos. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a VOXX International e a Sharp anunciaram um acordo para assumirem o controle da divisão de áudio e vídeo da Onkyo. O negócio ainda depende de aprovação dos acionistas, mas os detalhes já foram acertados entre as diretorias das três empresas.

Famosa por seus receivers, categoria de produto que vem perdendo espaço para as soundbars, a Onkyo é mais uma japonesa que sofre com a concorrência de coreanos e chineses. No Japão, transformou-se num grupo diversificado, com atuação nas áreas de mídia e esportes. Era natural que mais cedo ou mais tarde saísse do segmento eletrônico. O acordo anunciado prevê a compra de todas as marcas AV do grupo: Onkyo, Integra, Pioneer e Pioneer Elite – as duas primeiras têm distribuição oficial no Brasil, através de Disac e Som Maior, respectivamente.

A VOXX – também dona das marcas Klipsch, RCA, Jamo e Acoustic Research, todas elas fortes no mercado americano – já é distribuidora das marcas Onkyo nos EUA através de uma subsidiária chamada 11 Trading. E a própria Onkyo distribui a marca Klipsch no Japão. Por sua vez, a Sharp é quem fabrica atualmente os produtos Onkyo, em sua unidade na Malásia.

Analistas de mercado nos EUA e na Ásia comentaram que, por causa dessas ligações, a transição deverá fluir tranquila. O que se espera é que VOXX e Sharp, duas potências financeiras, invistam para aproveitar o prestígio da Onkyo no mercado internacional. Isso é o que veremos nos próximos meses.

8 thoughts on “VOXX e Sharp devem ficar com a Onkyo

  1. A ONKIO NA DÉCADA DE 80 e 90 PRODUZIA EQUIPAMENTOS TOP.. DIFICIL DE TRAZER PROBLEMAS ( INTEGRA ).HOJE SÃO PRODUTOS DUVIDOSOS E DE BAIXA DURABILIDADE. QUEM JA OS POSSUIU SABE DISSO

  2. Boa tarde Senhor Orlando Barrozo.

    Primeiramente meus parabéns pelas matérias e me orgulho de sua pessoa já que és um privilegiado em já ter marcado presença pessoalmente em alguns eventos da CES Estados Unidos . Privilégio pra poucos !!

    Tenho eu aqui na minha sala de cinema o receiver Onkyo TX SR 806 ( True HD , DTS Master … ) e até hoje nunca tive um único problema e minha nota é 10 . Evidentemente que para a mudança do meu sistema com Dodlby Atmos …. penso em comprar mais na frente o Yamaha AVENTAGE RX-A3080 onde o excelente profissional Alex dos Santos , fez o teste onde fala do mesmo ! Estou esperando a queda do dólar kkk pra comprar ….

    Obrigado por nos deixar sempre muito bem informado .

    JOSÉ CARLOS

    COLATINA ES

  3. Olá grande Aldo Souza.

    Eu tenho o Onkyo modelo TX SR 806 a muitos anos e graças a Deus …a sorte está ao meu lado e este potente receiver jamais apresentou um único problema mas sei o quanto esquenta quanto aumento o volume mas faz parte segundo informações . Sei muito bem que aparelhos eletrônico seja qual for estão sujeitos a problemas a final tecnologia é falha .
    Mas … mas aqui tudo em ordem ou melhor nunca tive problema com os meus investimentos no Cinema e aproveito para informar que tenho uma energia independente para a minha sala e todos os meus aparelhos ( TV , Receiver, Blu Ray e Blu Ray 3d ,DVD ,Subwoofer ) estão todos ligados ao condicionador de energia da marca Savage e foi lendo a revista Home Theater com matérias dos profissionais em que fui tendo os conhecimentos necessários tanto para a escolha dos aparelhos como também quanto as conexões e por este motivo sempre agradeço ao Senhor Orlando Barrozo e também ao Senhor Alex dos Santos – consultoria técnica – pelas importantes informações .

    Grande abraço Aldo .

    JOSÉ CARLOS
    COLATINA ES

  4. Eu também tenho home Theater Onkyo modelo s5800 e só tenho elogios do equipamento.

  5. Espero que logo tenhamos outro distribuidor da linha Onkyo e Integra pois, são excelentes receivers!
    No final de 2020 fiquei com um receiver Integra em casa por três meses (tenho um Yamaha linha VSX). Este Integra foi o melhor receiver que escutei até hoje. 90% dos testes fiz em Stereo usando o DAC do Integra, que é muito bom. Para mim os pontos altos deste receiver foram: Foco e Palco sonoro muito bons, também a articulação nos graves, e um ótima velocidade em transientes, e por conseguinte, uma transparência muito boa!!
    Os efeitos de DSP são inferiores aos do Yamaha. Os graves do Yamaha descem mais.
    Se eu fosse dar uma nota geral para cada receiver, se eu desse 8 para o meu Yamaha, para o Integra eu daria 10!
    Gostaria de poder escutar um receiver Aventage da yamaha, com certeza este aparelho deve ser muito bom!
    Detalhe: meu Yamaha é do ano de 2000! E o Integra deve ser 2014.

    Abraços!

    Alvaro de Campinas SP.

  6. Olá Alvaro, a distribuição da Integra no Brasil continua normal, através da Som Maior. Abs

  7. A Onkyo, foi uma das primeiras (sem mencionar Nakamichi, Kenwood por exemplo), a pergunta é; Quais serão as próximas grandes e maravilhosas maras a perderem espaço e sair do mercado?

    Por isso, eu praticamente estou fora do mercado, por causa disso e dentre outros inúmeros fatores na qual em outras oportunidades aqui postei longas reflexões e desabafos no entorno disso – Por isso, estou tentando fazer transição e mercado – Outro setor que está se PROSTITUINDO é a automação residencial e corporativo, logo será a área de IoT como já percebo certos movimentos no entorno. Tudo muda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *