Em transmissão internacional para jornalistas nesta quarta-feira, a TCL anunciou seus dois novos lançamentos em TV. Os modelos X925 e X925 Pro (foto) são os primeiros da marca chinesa com backlight MiniLED, semelhante aos já lançados por Samsung (linha Neo QLED) e LG (QNED). Como já comentamos aqui, os fabricantes estão apostando alto nessa tecnologia – que utiliza diodos muito menores na iluminação interna do painel – para expandir os níveis de contraste a ponto de rivalizar com os TVs OLED.

Na verdade, a TCL foi a primeira a exibir TVs com backlight MiniLED, ainda na IFA de 2018, mas demorou a fazer o lançamento comercial. Um dos motivos foi focar no desenvolvimento de uma nova arquitetura interna dos TVs, chamada OD-Zero, que também já comentamos aqui. Basicamente, elimina-se a distância entre o painel principal (LCD) e o backlight, que agora ficam quase colados.

Com isso, consegue-se aproveitar 100% da luz emitida pelo backlight, algo que não acontece nos TVs convencionais. Os ganhos são enormes no detalhamento das imagens claras e, graças a um processador mais eficiente, também nas variações de cinza. Evidentemente, tudo isso terá que ser testado na prática quando os novos TVs estiverem no mercado.

O modelo X925, em 65″ e 75″, com painel QLED e backlight MiniLED, ainda não tem data confirmada de lançamento. Já o X925 Pro, que inclui OD-Zero e resolução 8K, sairá apenas em 85″ antes do fim do ano, na Europa e nos EUA (não há informação sobre o lançamento no Brasil). Os dois modelos serão também os primeiros com a plataforma Google TV, que substitui o sistema operacional Android, e portanto já virão o assistente de voz Google (Alexa também) e acesso mais fácil aos serviços da empresa californiana.

4 thoughts on “TCL anuncia TVs MiniLED. Mas não aqui

  1. Olá Senhor Orlando Barrozo .
    NOVAMENTE AGRADEÇO A SUA PESSOA PELAS INFORMAÇÕES .
    A sony e depois a Panasonic as duas japonesas já deixaram o mercado Brasileiro . Vejam como são as coisas : a Chinesa TCL agora já não deixa claro se nos oferecerá os televisores acima mencionados . Aos poucos outras marcas já não estão tão animadores quanto ao mercado Brasileiro . Pra quem é como eu e tantos outros apaixonados por imagem e áudio não é uma boa noticia .
    Não importa pra mim se vou ou não um dia adquirir um televisor da marca TCL mas eu torço para que todas as marcas estejam presentes no nosso Brasil e com isso oferecerá também emprego a milhares de Brasileiros e todos sairão ganhando . Gostaria muito um dia de saber que a Sony e Panasonic estejam de volta ao nosso país .
    Sou e sempre fui fã dos televisores da Panasonic me baseando na qualidade de imagem ,simplesmente isso.
    Abraço a todos .

  2. Olá, Orlando.
    A realidade no nosso Brasil é algo que causa muita revolta com o que acontece com os diversos segmentos no nosso mercado de valores. A falta de politicas com transparência e atratividade de investimentos neste país deixa a desejar.
    Estamos formando cientistas para exportar, empresa automobilística de mais de 60 anos deixa o Brasil, empresas de eletroeletrônicos fecham as portas, hoje o Brasil é mais pobre que as gerações de 20 e 30 anos atrás, enquanto a Coreia do Sul investiu em educação e obteve retorno na evolução das pessoas e da economia, o nosso Brasil ficou fazendo de contas que ensinavam os nossos alunos. Eu sou a prova vida disso tudo, tive que pagar uma faculdade, mestrado, MBA e fazer vários cursos de inglês, sei que sou privilegiado, por que somos minoria.
    Na Europa e Estados Unidos os políticos estudam administração pública para se dedicar a um cargo público, no nosso Brasil a política é essa falta de compromisso e comprometimento com o nosso Brasil, isso é o reflexo de tudo isso, um pais desacreditado.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *