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CES: desistências de última hora

Olá amigos, começando com um Feliz 2022 para todo mundo!

 

 

Pela primeira vez em tantos anos, estou feliz de não participar presencialmente da CES em Las Vegas. Vamos acompanhar tudo a distância. O evento quase foi cancelado devido ao aumento dos casos de COVID, e agora a variante Ômicron, agravado pelo cada vez mais revoltante fenômeno do negacionismo que faz milhões de americanos – e em outros países também – recusarem as vacinas.

Em todo caso, vida que segue, como fez questão de dizer o presidente da CES, Gary Shapiro: “Estamos correndo riscos, mas sem risco não há inovação”. Ótima frase para quem não perdeu um parente ou amigo querido nestes quase dois anos… Shapiro admite que a CES 2022 terá muito mais empresas pequenas, que dependem do evento para se tornarem conhecidas: “Cancelar seria abalar milhares de pequenos empreendedores e inovadores. Preferimos manter o evento e enfrentar a mídia e outros críticos que só vêem as coisas pelas lentes do drama e dos interesses das grandes empresas”, escreveu ele no LinkedIn.

Acrescentou ainda: “Certamente haverá grandes espaços vazios nos pavilhões. Vai ser confuso. Mas inovar é sempre confuso, arriscado e desconfortável. Já disse aos nossos funcionários: quem não se sentir seguro, não precisa vir a Las Vegas”. Certamente, o número de visitantes será bem menor, tanto que a CTA (organizadora) decidiu cortar um dia do evento, que pela primeira vez será realizado em apenas três dias.

Até este domingo, a lista de desistências incluía Google, Amazon, Microsoft, Intel, Panasonic, Mercedes, Hisense, BMW, Meta, Nokia, AMD, IBM, Lenovo, TikTok, Twitter, Nvidia, Pinterest, T-Mobile e AT&T, além de outras cerca de 200 menos cotadas. Algumas estão mantendo o cronograma de apresentações virtuais.

Com isso, todas as luzes se voltam para Samsung, LG, Sony, TCL, Asus… quem mais?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

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