O produto mais aguardado da CES 2022 talvez não seja mostrado. Nesta 3a, notícias vindas da Coreia indicavam que a Samsung desistiu de exibir no evento os displays QD-OLED, que são híbridos de QLED (pontos quânticos) com OLED (detalhes aqui). O site Quantum Dots-Info revela que o produto ainda apresenta problemas de desempenho, o que inviabiliza apresentações públicas.

Curioso é que, mesmo antes do lançamento, esses displays já vêm sendo saudados por muitos especialistas como o ponto alto da evolução tecnológica até agora. Tanto assim que a própria CES, através de sua comissão de analistas independentes, indicou o modelo QD-Display de 65″ (a empresa se recusa a colocar “OLED” no nome oficial) para o tradicional prêmio Best of Innovation deste ano.

Diz o texto oficial da CES:

“O TV Samsung 65” QD-Display é o primeiro verdadeiro RGB autoemissivo Quantum Dot OLED do mundo, revolucionando o mercado ao combinar os altos níveis de contraste RGB OLED com as cores e a luminosidade dos pontos quânticos para a melhor performance visual.

“O TV QD-Display combina a revolucionária performance do QD-OLED com o belíssimo design Infinity One e a tecnologia Object Tracking Sound, da Samsung. É fabricado com o processador Neo Quantum 2022 para uma imagem superior, incluindo taxa de renovação de tela de 144Hz e quatro entradas HDMI 2.1, que são grandes atrativos para os gamers.

“Com visual, som e velocidade impecáveis, o TV QD-Display representa a próxima fronteira do entretenimento doméstico”.

Pena que nada disso poderá ser checado na prática durante a CES. O cancelamento coloca em dúvida os planos da Samsung de lançar o produto comercialmente neste primeiro semestre. Teremos de aguardar um pouco mais para saber.

3 thoughts on “TV QD-OLED: premiado e cancelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *