Orlandobarrozo.blog.br

Tecnologia para tudo (e para todos)

OLED chega enfim às 42 polegadas

6 de janeiro de 2022

 

Todas as pesquisas indicam que a maioria dos consumidores sonha com telas grandes. Para os fabricantes de TVs e os varejistas, essa preferência é um bálsamo, já que telas maiores significam margens de lucro mais altas. E, de fato, na última década a participação dos modelos acima de 50″ no faturamento das empresas cresceu exponencialmente.

Mas é curioso o que acontece com os TVs OLED. Desde o ano passado, a LG – líder mundial nesse segmento – vem apostando em telas menores, de 48″. E, agora na CES, uma de suas atrações é um TV OLED de 42 polegadas. Como? Alguém vai querer essa tecnologia tão badalada para ver imagens tão pequenas? Sim, os gamers vão.

O modelo C2 (foto), que este ano irá substituir a série C1 comercializada no Brasil, visa justamente esse segmento que é um dos que mais crescem no mundo. O mesmo modelo está sendo lançado em tamanhos de até 83″, mas não é esse o foco de quem adora games. A LG o apresenta como um passo além do OLED Evo (vejam neste vídeo o teste que fizemos), com frequência de 120Hz e o recurso VRR (Variable Refresh Rate), que ajusta a tela à formatação de cada jogo.

Para aqueles gamers mais fissurados, que costumam ficar horas com os olhos grudados na tela e não gostam de ser interrompidos, um TV de 42″ parece fazer mais sentido do que um dos gigantes que a LG está mostrando na CES. Dentro da própria categoria OLED, temos por exemplo a linha G2, com incríveis 97 polegadas!!! Quem se habilitará?

3 Replies to “OLED chega enfim às 42 polegadas”

  1. Marcus Barreto disse:

    97 polegadas.

  2. Orlando Barrozo disse:

    Valeu!!!

  3. JOSÉ CARLOS MARIANELLI disse:

    Dentro da própria categoria OLED, temos por exemplo a linha G2, com incríveis 97 polegadas!!! Quem se habilitará?
    97 Polegadas OLED . QUE SONHO HEIN KKKKk… e o valor kkkkkkkk .
    Enorme televisores Oled poderiam ter um preço mais em conta mas o custo para estas Empresas deve ser alto .
    Quem sabe um dia terei um Oled de pelo menos 83 polegadas , mas no momento o valor impossivel kk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *