Categories: Uncategorized

InfoComm 2022 e o “metrô” de Las Vegas

Na última 6a feira, a AVIXA abriu as inscrições para a edição 2022 da InfoComm, que depois de quatro anos retorna a Las Vegas nos dias 4 a 10 de junho. Como aconteceu com a CES em janeiro, o evento será parcialmente presencial, embora neste momento seja impossível prever quantos expositores de fato estarão presentes.

O evento ocupará dois pavilhões do Las Vegas Convention Center, recentemente ampliado com a construção do West Hall (“salão oeste”), que significa aproximadamente mais 150 mil metros quadrados de área para estandes. Segundo a AVIXA, ali será instalado o maior display dos EUA, com 1.000m2.

Uma novidade este ano é que haverá tours tecnológicos pela região de Las Vegas, com visitas guiadas às instalações da Universidade local, onde foi construído um dos cinemas mais avançados do mundo, em parceria com a Dolby Labs; e ao Illuminarium, um enorme parque interativo com projeção em multitelas 4K e experiência 6D, que inclui piso vibratório e projeção sensorial (perfumes pelo ar durante as exibições).

Para fazer cadastramento e saber mais detalhes, o site é www.infocommshow.org.

E quem for a Las Vegas terá uma atração extra: o novo “metrô” da cidade, construído pela Boring Company de Elon Musk, cujo primeiro trecho é justamente no Convention Center. Vejam neste vídeo. É um túnel de última geração, com três estações, onde você entra e é conduzido em carros elétricos da Tesla, evitando assim o tumulto da superfície durante o evento. Vejam a foto:

 

A Boring foi contratada pelo governo local para construir mais de 50km de túneis interligando o centro comercial de Las Vegas à área dos cassinos (a famosa Strip, junto ao Centro de Convenções) e ao aeroporto McCarran. Serão 51 estações ao todo, com público estimado de 50 mil pessoas por hora. Uma obra gigantesca, toda bancada por Musk (o contrato prevê que não haverá dinheiro público envolvido).

Esta reportagem da CNET mostra em vídeo como é o projeto.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago