O evento ocupará dois pavilhões do Las Vegas Convention Center, recentemente ampliado com a construção do West Hall (“salão oeste”), que significa aproximadamente mais 150 mil metros quadrados de área para estandes. Segundo a AVIXA, ali será instalado o maior display dos EUA, com 1.000m2.
Uma novidade este ano é que haverá tours tecnológicos pela região de Las Vegas, com visitas guiadas às instalações da Universidade local, onde foi construído um dos cinemas mais avançados do mundo, em parceria com a Dolby Labs; e ao Illuminarium, um enorme parque interativo com projeção em multitelas 4K e experiência 6D, que inclui piso vibratório e projeção sensorial (perfumes pelo ar durante as exibições).
Para fazer cadastramento e saber mais detalhes, o site é www.infocommshow.org.
E quem for a Las Vegas terá uma atração extra: o novo “metrô” da cidade, construído pela Boring Company de Elon Musk, cujo primeiro trecho é justamente no Convention Center. Vejam neste vídeo. É um túnel de última geração, com três estações, onde você entra e é conduzido em carros elétricos da Tesla, evitando assim o tumulto da superfície durante o evento. Vejam a foto:
A Boring foi contratada pelo governo local para construir mais de 50km de túneis interligando o centro comercial de Las Vegas à área dos cassinos (a famosa Strip, junto ao Centro de Convenções) e ao aeroporto McCarran. Serão 51 estações ao todo, com público estimado de 50 mil pessoas por hora. Uma obra gigantesca, toda bancada por Musk (o contrato prevê que não haverá dinheiro público envolvido).
Esta reportagem da CNET mostra em vídeo como é o projeto.
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