O site internacional da Samsung já começou a oferecer a primeira TV OLED da marca, mod. S95B, em tamanhos de 55″ e 65″. Na surdina, a empresa apressou seu cronograma para fazer frente à Sony, que dias atrás anunciou seu lançamento para junho (vejam aqui). Nos principais países, o modelo da Samsung chega às lojas em abril.

Claro, estamos falando da já tão comentada TV QD-OLED, a combinação dos painéis orgânicos com os de pontos quânticos que – pelo menos na teoria – elimina os problemas apontados até agora nas duas tecnologias. As fotos divulgadas pela Samsung ressaltam a identificação “OLED” (como nesta ao lado), embora sem especificar se é  um painel novo ou o mesmo negociado meses atrás com a rival LG (revelamos essa história aqui).

Segundo o comunicado da Samsung, a nova TV traz um “amplificador de luminosidade OLED” (OLED brightness booster), além de mapeamento de cores mais avançado (perceptional color mapping). Além disso, como toda a linha 2022 da marca, utiliza o novo processador Neural Quantum, áudio OTS (que rastreia os objetos na tela para acompanhar seus movimentos) e o recurso QSymphony com Dolby Atmos (microfalantes posicionados em todo o contorno da moldura, jogando sons inclusive para a área alta da sala). Mais detalhes aqui.

Nas outras linhas de TVs que estão sendo lançadas, o destaque está nas Neo QLED 4K e 8K, com a adoção da frequência 144Hz na renovação de tela, processamento de luz em 14-bit e uma película anti-reflexiva que, segundo a empresa, melhorarão expressivamente a nitidez das imagens.

Aguardamos agora quais desses produtos chegarão ao mercado brasileiro (e quando), já ansiosos para vê-los funcionando em nossa sala de testes.

1 thought on “Samsung já está vendendo OLED

  1. Se a TV é QD-OLED, por que o titulo da materia fala em “OLED”?…
    Nao fica confuso isso?… Se foi alguma ironia do blog por causa da foto que a empresa usou, a mesma nao fica clara para o leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *