Por causa da mudança de calendário, com a Copa do Mundo em novembro, indústria e varejo tiveram que fazer ajustes em seu planejamento para este ano. O evento coincidirá com a Black Friday, forçando uma sobreposição das promoções.

Para o consumidor interessado em trocar de TV, independente daquelas ofertas irresistíveis (que às vezes embutem pegadinhas…), a novidade é que desta vez há mais opções, com nada menos do que sete tipos de painel e duas novas marcas. Na verdade, uma: Aiwa, que busca atrair os órfãos da Sony, como mostramos aqui. A outra marca “nova” é a Toshiba, agora com distribuição pela Multi (ex-Multilaser), que retorna ao mercado com postura bem agressiva.

Além de três modelos QLED 4K, que já estão chegando às lojas, a Multi promete lançar até o final do ano a primeira TV OLED com a marca Toshiba. É bom lembrar que o grupo japonês vendeu sua divisão de TVs para a chinesa Hisense, em 2018; e a Hisense é hoje um dos principais fornecedores mundiais de painéis OLED. O modelo X9900 (foto acima), que deve chegar em dezembro em três tamanhos (50″, 55″ e 65″), terá preços abaixo dos praticados pela LG (mais detalhes aqui).

Samsung, LG e TCL também estão renovando suas linhas. Com isso, teremos um final de ano com sete opções de painel:

  • LED tradicional, baseado em LCD, ainda o mais comum e com maior variedade de marcas.
  • OLED, painel de leds orgânicos considerado de melhor desempenho; atualmente comercializado apenas pela LG.
  • QLED, com painel LCD e backlight de leds, mais uma camada de pontos quânticos que melhora a reprodução de cores; Samsung e TCL.
  • MiniLED, com pontos quânticos e backlight de leds menores para aumentar o brilho da imagem; TCL.
  • Neo QLED, que acrescenta backlight MiniLED ao painel de pontos quânticos; Samsung.
  • QNED, que combina QLED, NanoCell e MiniLED; LG.
  • NanoCell, painel LED revestido com microcélulas; LG.

Em futuros posts, detalharemos melhor as inovações trazidas nessas novas linhas. Enquanto isso, quem quiser pode acessar o Guia de TVs 4K e 8K, serviços exclusivo que oferecemos no hometheater.com.br e que é atualizado periodicamente. É uma ferramenta muito útil para comparar marcas e modelos, em tamanhos que vão de 43 a 86 polegadas.

10 thoughts on “Copa do Mundo traz novidades em TVs

  1. Olá Senhor Orlando .

    Esta ai !! Nunca tive um televisor da marca Toshiba e sim das marcas sony e Panasonic e desta vez farei questão de comprar a OLED modelo X9900 de 55 polegadas .
    Estou precisando de um TV de 55″ e será este televisor que irei comprar e espero que este OLED da Toshiba seja de fato um Televisor com qualidade de imagem . Sabemos que temos outras e ótimas opções de marcas e tecnologias mas é coisa minha e farei questão de ter um televisor Toshiba .
    Gostaria de saber a opinião do Senhor Orlando : pelo seu conhecimento será que a Toshiba no Brasil nos dará a garantia ? Sei muito bem o que fez a sony e Panasonic e quem possui seus televisores hoje enfrentam problemas .

  2. Olá Zé Carlos. Na verdade, a comercialização é da Multi (ex-Multilaser), como explico no texto. Eles é que terão de dar todo o suporte. Sugiro aguardar que o aparelho seja de fato lançado e ver como o mercado irá reagir. Abs

  3. Olá Senhor Orlando .

    Sim é da Multi a comercialização e espero que realmente tenhamos o suporte e estou confiante!! Obrigado pelas orientações e com certeza irei aguardar e observar a reação do mercado pois temos as Sul Coreanas e outras na disputa do mercado e isso é muito importante para todos nós clientes.
    Nunca tive um televisor Toshba e sendo agora OLED fiquei curioso!!
    Orlando aproveito para agradecer e lhe desejo tudo de bom e da mesma forma aos seus familiares.
    Abraço a todos.

  4. Olá Senhor Orlando .

    Por gentileza. Quando estiver a venda no Brasil os TVs Oled da marca Toshiba gostaria que o Senhor me comunicasse. Eu já entrei no site Multi não tem nenhuma informação quanto aos TVs Oled da marca e também enviei email e não me responderam . Por favor sabendo o Senhor da chegada dos televisores no Brasil me informe . Como acima afirmei tenho interesse na compra pois me recordo do passado da Toshiba .
    Agradeço .

  5. Com certeza ficarei atento a final todos os dias entro no site para saber das novidades em lançamentos em áudio e vídeo. Aproveito para parabenizar a todos da equipe.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *