Categories: Uncategorized

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título CASA DIGITAL) circulou por quase três décadas com edições mensais – a edição de março foi a de número 346. Foi também a última… a partir de agora, todo o acervo e o banco de dados da publicação passam a ser propriedade do portal hometheater.com.br.

A decisão, difícil para toda a equipe (também para muitos leitores), vinha sendo pensada há tempos, levando em conta as mudanças no cenário da mídia. Assim como em todo o mundo, publicações impressas vêm reduzindo seu alcance no Brasil, na medida em que mais pessoas preferem se informar pelas mídias eletrônicas e redes sociais. Para nós, restaram poucos assinantes da versão impressa. Além disso, os custos para se manter uma publicação mensal, que não deixou de circular nenhuma vez nesses quase 29 anos, se tornaram impraticáveis.

Para essa transição, imaginamos um novo ambiente de prestação de serviços aos leitores fissurados por tecnologia, focando nos temas que eles sempre apontam como seus preferidos: projetos, equipamentos, estilo de vida e soluções para a Casa Inteligente. Desde a semana passada, esses assuntos fazem nosso core business, não apenas no portal, mas nos outros formatos de mídia que passamos a usar com mais frequência: newsletter, email, vídeos, redes sociais…

É um campo vasto para distribuição dos conteúdos que nos acostumamos a produzir ao longo de três décadas. Não vamos abrir mão de matérias exclusivas (leia-se: que o leitor não encontra em outros lugares), em linguagem acessível (sem apelação) e fornecendo orientação para que cada um aproveite o melhor das tecnologias disponíveis.

Continuaremos atuando como uma espécie de “espelho” do mercado, organizando e ajudando a promover eventos para o público especializado, que inclui fabricantes, distribuidores, revendedores, integradores, arquitetos e demais profissionais da área. E fazendo nossos conteúdos chegarem, pelas mídias digitais, a um universo bem maior de consumidores em todo o país.

 

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

2 dias ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

3 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago