É o que dizem várias fontes do mercado. Quem acha que o celular já explodiu no Brasil (digo, o mercado, não o aparelho), ainda não viu nada. A chegada da 3a. geração não só vai permitir uma série de novos serviços, como vai atrair um poderoso player a esse mercado: a televisão.
No Brasil, quando se fala em televisão, entende-se Globo, certo? Pois é, a emissora já tem tudo pronto para distribuir seu sinal também em 1-Seg, a faixa de freqüência destinada aos aparelhos portáteis. Aliás, essa é uma exigência da lei: todo sinal digital disponibilizado para aparelhos de TV deve também ser oferecido, ao mesmo tempo, para celulares.
Ou seja, prepare-se para – talvez ainda este ano – poder assistir aos jogos do seu time preferido na telinha, enquanto você curte aquele delicioso congestionamento. Só isso já bastaria para criar um fantástico mercado de usuários, num País onde o celular é um sucesso absoluto. Mas a televisão, quando entrar nessa brincadeira, vai oferecer vários outros conteúdos. “E, como se sabe, o brasileiro é apaixonado por televisão”, diz Oswaldo Mello, diretor de Telecom da Samsung, um dos principais fabricantes mundiais.
Em 2007, o Brasil chegou a 121 milhões de linhas, o que significa que o celular é usado por 64% da população. Se eliminarmos aqueles que não têm como usar celular (crianças muito pequenas, idosos e os que estão abaixo da linha de pobreza), pode-se afirmar que 100% da população economicamente ativa já tem um.
Com os 3G, vai ter mais celular do que gente no Brasil!
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…