É o que dizem várias fontes do mercado. Quem acha que o celular já explodiu no Brasil (digo, o mercado, não o aparelho), ainda não viu nada. A chegada da 3a. geração não só vai permitir uma série de novos serviços, como vai atrair um poderoso player a esse mercado: a televisão.
 
No Brasil, quando se fala em televisão, entende-se Globo, certo? Pois é, a emissora já tem tudo pronto para distribuir seu sinal também em 1-Seg, a faixa de freqüência destinada aos aparelhos portáteis. Aliás, essa é uma exigência da lei: todo sinal digital disponibilizado para aparelhos de TV deve também ser oferecido, ao mesmo tempo, para celulares.
 
Ou seja, prepare-se para – talvez ainda este ano – poder assistir aos jogos do seu time preferido na telinha, enquanto você curte aquele delicioso congestionamento. Só isso já bastaria para criar um fantástico mercado de usuários, num País onde o celular é um sucesso absoluto. Mas a televisão, quando entrar nessa brincadeira, vai oferecer vários outros conteúdos. “E, como se sabe, o brasileiro é apaixonado por televisão”, diz Oswaldo Mello, diretor de Telecom da Samsung, um dos principais fabricantes mundiais.
 
Em 2007, o Brasil chegou a 121 milhões de linhas, o que significa que o celular é usado por 64% da população. Se eliminarmos aqueles que não têm como usar celular (crianças muito pequenas, idosos e os que estão abaixo da linha de pobreza), pode-se afirmar que 100% da população economicamente ativa já tem um.
 
Com os 3G, vai ter mais celular do que gente no Brasil!

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