Categories: Notícias

Nintendo acelera aqui em 2008

wii.jpgwii.jpgMaior sucesso do mercado mundial, o videogame Wii, da japonesa Nintendo, deve aumentar sua participação de mercado este ano também no Brasil. Se no Japão e outros países asiáticos o Wii virou verdadeira febre, com seu controle remoto que segue os movimentos do braço do jogador, no Brasil ainda são poucos os usuários que tiveram oportunidade de experimentar essa maravilha do design.

A Latamel, empresa responsável pela distribuição oficial do Nintendo em toda a América Latina, colocou o Brasil como prioridade para 2008. O primeiro desafio é reduzir o custo final, atualmente na casa dos R$ 2.000. Mas talvez seja mais difícil romper a dura concorrência do contrabando: consoles Wii são vendidos abertamente, inclusive na internet, por metade daquele valor. E as autoridades, que não falham na hora de cobrar os pesados impostos incidentes sobre aparelhos importados, fingem que não vêem.

mario.jpgmario.jpgEmbora o PlayStation 3 seja o videogame mais vendido no Brasil, a Nintendo vê como seu maior concorrente o Xbox 360, da Microsoft, que chegou primeiro e tem todo o suporte do fabricante – ao contrário do aparelho da Sony, que não tem garantia no País. Buscando canais de venda qualificados, a Latamel acredita que pode virar esse jogo a partir de março, com o lançamento de ´Mario Smash Bros´, um dos games mais aguardados pela moçada.

Com certeza, será uma disputa emocionante.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

1 dia ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

2 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago