wii.jpgMaior sucesso do mercado mundial, o videogame Wii, da japonesa Nintendo, deve aumentar sua participação de mercado este ano também no Brasil. Se no Japão e outros países asiáticos o Wii virou verdadeira febre, com seu controle remoto que segue os movimentos do braço do jogador, no Brasil ainda são poucos os usuários que tiveram oportunidade de experimentar essa maravilha do design.

A Latamel, empresa responsável pela distribuição oficial do Nintendo em toda a América Latina, colocou o Brasil como prioridade para 2008. O primeiro desafio é reduzir o custo final, atualmente na casa dos R$ 2.000. Mas talvez seja mais difícil romper a dura concorrência do contrabando: consoles Wii são vendidos abertamente, inclusive na internet, por metade daquele valor. E as autoridades, que não falham na hora de cobrar os pesados impostos incidentes sobre aparelhos importados, fingem que não vêem.

mario.jpgEmbora o PlayStation 3 seja o videogame mais vendido no Brasil, a Nintendo vê como seu maior concorrente o Xbox 360, da Microsoft, que chegou primeiro e tem todo o suporte do fabricante – ao contrário do aparelho da Sony, que não tem garantia no País. Buscando canais de venda qualificados, a Latamel acredita que pode virar esse jogo a partir de março, com o lançamento de ´Mario Smash Bros´, um dos games mais aguardados pela moçada.

Com certeza, será uma disputa emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *