Pode parecer estranho um fabricante de produtos de massa apostar no conceito de automação residencial. Afinal, esse é um território delimitado, onde geralmente competem empresas altamente especializadas, que não apenas produzem equipamentos mas investem muito em software.
O pacote completo, incluindo o software para fazer tudo isso funcionar, começa a ser vendido nos EUA em abril, a um custo estimado em US$ 40 mil. O feliz comprador ganha todos os keypads que irão equipar as paredes de seus vários ambientes e até um iPod-dock in-wall. Isso mesmo: você chega em casa e coloca o iPod na parede para carregar ou, se preferir, continuar ouvindo as músicas no sistema de home theater, ou no quarto, ou no banheiro…
Claro, uma brincadeirinha para poucos, por enquanto. Mas desconfio que essa é a tendência para os próximos anos. A propósito, quem quiser saber mais detalhes pode checar o endereço www.sonynewhome.com.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…