Categories: Uncategorized

Os planos da Sony

Stan Glasgow, atual presidente da divisão de eletrônicos da Sony, é um executivo discreto. Mas, quando decide abrir a boca, vai fundo. Em entrevista à revista norte-americana Twice, publicada semana passada, Glasgow deu vários detalhes sobre os planos da empresa para este e os próximos anos. Eis alguns tópicos:

A crise da economia americana nem de longe afeta os negócios da Sony. “Nosso último fim de ano foi o melhor de todos os tempos”, diz Glasgow. A empresa busca agora capitalizar sobre a vitória do Blu-ray, e isso precisa ser feito conscientizando o consumidor das vantagens de trocar o DVD convencional pelo de alta definição. E isso não será feito à custa das margens de lucro. “Os preços dos players estão caindo, mas lentamente”, explica o executivo. “Devem chegar, nos EUA, a US$ 299 ao final de 2008 e a US$ 200 em 2009”, prevê, acrescentando que este ano devem ser vendidos cerca de 5 milhões de players Blu-ray em todo o mundo, sendo 70% a 80% no mercado americano.

Para quem espera o lançamento de conversores de TV Digital (set-top-box) com a marca Sony, Glasgow manda tirar o cavalinho da chuva: a empresa simplesmente NÃO VAI produzir esse tipo de aparelho, preferindo concentrar-se nos TVs com conversor embutido, que dão mais margem. “Não vemos sentido em disputar um mercado de tão baixo custo. Temos que investir em LCDs mais sofisticados e em TVs OLED”.

Para ler a íntegra da entrevista, este é o link.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago