glasgow.jpgStan Glasgow, atual presidente da divisão de eletrônicos da Sony, é um executivo discreto. Mas, quando decide abrir a boca, vai fundo. Em entrevista à revista norte-americana Twice, publicada semana passada, Glasgow deu vários detalhes sobre os planos da empresa para este e os próximos anos. Eis alguns tópicos:

A crise da economia americana nem de longe afeta os negócios da Sony. “Nosso último fim de ano foi o melhor de todos os tempos”, diz Glasgow. A empresa busca agora capitalizar sobre a vitória do Blu-ray, e isso precisa ser feito conscientizando o consumidor das vantagens de trocar o DVD convencional pelo de alta definição. E isso não será feito à custa das margens de lucro. “Os preços dos players estão caindo, mas lentamente”, explica o executivo. “Devem chegar, nos EUA, a US$ 299 ao final de 2008 e a US$ 200 em 2009”, prevê, acrescentando que este ano devem ser vendidos cerca de 5 milhões de players Blu-ray em todo o mundo, sendo 70% a 80% no mercado americano.

sony-logo.jpgPara quem espera o lançamento de conversores de TV Digital (set-top-box) com a marca Sony, Glasgow manda tirar o cavalinho da chuva: a empresa simplesmente NÃO VAI produzir esse tipo de aparelho, preferindo concentrar-se nos TVs com conversor embutido, que dão mais margem. “Não vemos sentido em disputar um mercado de tão baixo custo. Temos que investir em LCDs mais sofisticados e em TVs OLED”.

Para ler a íntegra da entrevista, este é o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *