Categories: Uncategorized

Saludos, hermanos!

Acabo de voltar de Buenos Aires, onde fui acompanhar a convenção latinoamericana da Yamaha, uma das empresas japonesas com presença mais forte no continente. Foi legal reencontrar colegas latinos que normalmente só vemos em eventos internacionais. Mais legal ainda constatar que o Brasil agora fala mais alto, dadas as condições de sua economia, na comparação com os países vizinhos.

Buenos Aires parece ser uma cidade agradável e acolhedora. E o evento foi bem interessante. A Yamaha, com sua longa tradição no setor musical (a empresa foi fundada no Japão em 1887, com foco na fabricação de pianos e órgãos), tem muito a ensinar aos profissionais de áudio/vídeo. No Brasil, a empresa andou dando suas derrapadas, por causa de uma política míope em relação ao contrabando, que quase destruiu a reputação de uma das melhores marcas do setor.

Felizmente, parece ter reencontrado seu caminho. Em Buenos Aires, mostrou produtos inovadores, como o primeiro receiver de 11.2 canais (isso mesmo: 11 canais de áudio, mais dois subwoofers) e caixas acústicas minúsculas para uso com computador, utilizando conexão Bluetooth (sem fio). Esses produtos devem chegar em breve ao mercado brasileiro, através da distribuidora Disac.

Fiquem ligados!

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago