yamaha.jpgAcabo de voltar de Buenos Aires, onde fui acompanhar a convenção latinoamericana da Yamaha, uma das empresas japonesas com presença mais forte no continente. Foi legal reencontrar colegas latinos que normalmente só vemos em eventos internacionais. Mais legal ainda constatar que o Brasil agora fala mais alto, dadas as condições de sua economia, na comparação com os países vizinhos.

Buenos Aires parece ser uma cidade agradável e acolhedora. E o evento foi bem interessante. A Yamaha, com sua longa tradição no setor musical (a empresa foi fundada no Japão em 1887, com foco na fabricação de pianos e órgãos), tem muito a ensinar aos profissionais de áudio/vídeo. No Brasil, a empresa andou dando suas derrapadas, por causa de uma política míope em relação ao contrabando, que quase destruiu a reputação de uma das melhores marcas do setor.

Felizmente, parece ter reencontrado seu caminho. Em Buenos Aires, mostrou produtos inovadores, como o primeiro receiver de 11.2 canais (isso mesmo: 11 canais de áudio, mais dois subwoofers) e caixas acústicas minúsculas para uso com computador, utilizando conexão Bluetooth (sem fio). Esses produtos devem chegar em breve ao mercado brasileiro, através da distribuidora Disac.

Fiquem ligados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *