Com a chegada em massa do celular 3G, a partir de abil, milhões de pessoas vão querer assistir ao Jornal Nacional ou aos jogos do seu time na telinha do celular, enquanto esperam em meio aos engarrafamentos do trânsito, ou dentro dos vagões do metrô. Shoppings e restaurantes equipados com hot spots serão pontos de encontro de usuários de notebooks, que conseguirão receber o sinal das emissoras sem fio – e, o melhor, de graça.
Atentas a isso, algumas operadoras de telefonia já falam em oferecer serviços de TV móvel mais avançados, incluindo programação de canais como Cartoon e Discovery, além de games virtuais. Essas redes terão o desafio de brigar contra a TV aberta via celular ou notebook, um serviço público gratuito. Não vai ser fácil.
Mas pior ainda é a tarefa das emissoras abertas, se quiserem atrair o telespectador com programação de alta definição. Terá de haver muitos programas, e não apenas a novela ou o jogo de futebol no domingo, para seduzir esse fã da televisão.
TV no celular: essa, sim, será a grande revolução.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
tudo isso é uma maravilha se: a energia dos celulares forem compativeis, ja imaginaram alguém vendo uma copa do mundo, a qual aos 25minutos do segundo tempo a bateria termina? acredito que isso ja foi superado.
jose lopes
Quase três meses depois do lançamento da Tv Digital em SP e apenas uma emissora (Rede Record)opera com sinal 1 seg. Mesmo assim opera com resolução bem inferior ao que esperávamos da TV Digital. Outras emissoras como SBT, Rede TV e MTV operam também, mas sem som. Já a Rede Globo nem sinal chega.
Acreditem se quiser.