O projeto 591/07 se propõe a mudar três leis em vigor: a Lei Geral de Telecomunicações (de 1997), a Lei da Concessão do Serviço Público e a Lei da TV a Cabo (ambas de 95). A devolução do valor correspondente ao tempo de suspensão dos serviços deveria ocorrer em até 40 dias, na fatura seguinte – e mais: o usuário nem precisaria pedir, a operadora devolveria e pronto.
Alguém acredita que irá passar? E, passando, alguém acha que será cumprida? Quem vai fiscalizar? A Anatel? O Ministério das Comunicações? A ONU? Detalhe importante: este ano tem eleição, e Crivella é candidato a prefeito do Rio de Janeiro. O projeto tem toda cara da demagogia típica de nossos políticos. Espero que os cariocas, que já sofrem tanto devido a más escolhas políticas (bem, não apenas os cariocas, é verdade), não engulam essa.
Viram como é fácil brincar de fazer leis no Brasil?
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Se uma operadora contratar a "consultoria" do Jose Dirceu, certamente no passara!
Gostei da proposta de Lei, seja demagogia ou não. Ela serve para lembrar que a fiscalização ao cumprimento de qualquer Lei também cabe ao consumidor e cidadão comum.
Se ele não reclamar, brigar, xingar, etc...ninguém se procupará em respeitar Lei ou regra alguma.
Possuo tv por assinatura desde 1991, e nunca paguei pelos dias (ou até mesmo horas) em que o sinal caiu. Quando ocorre, anotamos a data e horário e sempre exigimos o devido desconto na fatura seguinte. E sempre fomos atendidos! Grande e forte abraço e parabéns pelo Blog.