Categories: Uncategorized

Oh! Que delícia de lei!

O que você diria de uma lei que obrigasse as operadoras de telefonia e TV paga a descontar na fatura mensal os valores correspondentes ao tempo em que o sinal caiu, ao longo do mês? Ótimo, não? Pois é exatamente esse o teor de um projeto do senador carioca Marcelo Crivella, aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

O projeto 591/07 se propõe a mudar três leis em vigor: a Lei Geral de Telecomunicações (de 1997), a Lei da Concessão do Serviço Público e a Lei da TV a Cabo (ambas de 95). A devolução do valor correspondente ao tempo de suspensão dos serviços deveria ocorrer em até 40 dias, na fatura seguinte – e mais: o usuário nem precisaria pedir, a operadora devolveria e pronto.

Alguém acredita que irá passar? E, passando, alguém acha que será cumprida? Quem vai fiscalizar? A Anatel? O Ministério das Comunicações? A ONU? Detalhe importante: este ano tem eleição, e Crivella é candidato a prefeito do Rio de Janeiro. O projeto tem toda cara da demagogia típica de nossos políticos. Espero que os cariocas, que já sofrem tanto devido a más escolhas políticas (bem, não apenas os cariocas, é verdade), não engulam essa.

Viram como é fácil brincar de fazer leis no Brasil?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Se uma operadora contratar a "consultoria" do Jose Dirceu, certamente no passara!

  • Gostei da proposta de Lei, seja demagogia ou não. Ela serve para lembrar que a fiscalização ao cumprimento de qualquer Lei também cabe ao consumidor e cidadão comum.
    Se ele não reclamar, brigar, xingar, etc...ninguém se procupará em respeitar Lei ou regra alguma.
    Possuo tv por assinatura desde 1991, e nunca paguei pelos dias (ou até mesmo horas) em que o sinal caiu. Quando ocorre, anotamos a data e horário e sempre exigimos o devido desconto na fatura seguinte. E sempre fomos atendidos! Grande e forte abraço e parabéns pelo Blog.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago