A interatividade seria uma arma poderosa para atrair o público, mas cada vez fica mais difícil acreditar nela.
Falando nisso, na semana que vem deve ser divulgada pesquisa do Instituto Nielsen sobre o grau de conhecimento do consumidor brasileiro em relação à TV Digital. E o resultado não será nada animador: a maioria nem sabe do que se trata (aliás, como já citamos aqui). A campanha de divulgação feita em dezembro teve pouquíssimo impacto, e agora as emissoras pensam numa outra. Espero que desta vez não cometam o erro de querer falar com o “povão”, como se este fosse o target de uma inovação tão cara e sofisticada como é a TV Digital. Como todas as inovações do gênero, o caminho seria começar pelo topo da pirâmide, onde estão os formadores de opinião, capazes de disseminar a idéia.
Mas, no fundo, no fundo, o problema é que aquela primeira campanha foi quase totalmente bancada pela Globo, que agora não quer arcar sozinha com esse custo. E está duro convencer as demais emissoras de que o Brasil precisa entrar na modernidade.
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