Categories: Notícias

Seriados de TV na web: de graça

Outra coincidência desta semana foi a reportagem desta 4a. feira no caderno Informática, da Folha de S.Paulo, sobre a proliferação dos seriados da TV americana na web – legendados em português. Comentei o assunto aqui na 2a. feira, e hoje li entusiasmado como a internet está cheia de conteúdos a respeito.

Para quem gosta de séries em geral, a reportagem é um prato cheio. Desfila uma série de links onde é possível baixar, de graça, episódios, trailers ou até séries inteiras, muitas delas legendadas em português, num serviço impressionantemente ágil e dinâmico. Séries como “South Park”, “Lost”, “Desperate Housewives” e “Battlestar Gallactica” – só disponíveis na TV paga, e nem sempre nos horários mais acessíveis, podem agora ser gravadas e vistas quando for mais conveniente ao fã.

Tive a curiosidade de visitar alguns dos sites indicados pela autora do texto, Daniela Arrais, e constatei que a variedade é mesmo de tirar o fôlego. Problema: os arquivos são enormes (portanto, o carregamento é lento), exigindo bastante memória do computador, e a qualidade da imagem nem sempre é das melhores. Para um fã de verdade, no entanto, nada disso é problema.

Curiosamente, um dos entrevistados pela repórter é Paulo Barata, diretor do Universal Channel, um dos canais pagos que mais exibem séries. E ele, ao contrário do que se poderia pensar, defende a exibição desses conteúdos na internet. “As mídias se complementam. O fato de as pessoas verem na internet antes ajuda na divulgação. Parte do esforço promocional acontece nesse momento do boca-a-boca digital”.

Sábias palavras. Para quem quiser conferir, este é o link para a reportagem da Folha (restrito a assinantes do jornal ou do UOL)

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago