Como já abordamos aqui, campanhas de reciclagem de produtos tecnológicos estão se multiplicando pelo mundo afora, com uma bela ajuda da internet. Mas esta agora é certamente uma das mais originais – e polêmicas.
Não é uma grande idéia, num país militarista por natureza? Sim, mas vamos agora às más notícias. A AT&T, que já foi a maior operadora telefônica do mundo, bolou essa campanha para tentar melhorar sua imagem, depois de vários acontecimentos comprometedores nos últimos meses. O interessante blog The Sietch, dedicado à defesa da natureza, conta que a empresa vem sendo seguidamente acusada de espionagem a serviço de órgãos ligados ao governo Bush, que utilizam para isso os técnicos da AT&T; estes muitas vezes trabalham a contra-gosto. Para quem não sabe, a AT&T é a principal fornecedora de equipamentos de comunicação ao governo americano.
Uma das acusações partiu de um ex-funcionário da empresa, que em reportagem da revista Wired (leia aqui) denunciou ter presenciado ações ilegais de agentes do governo, bisbilhotando a vida de pessoas com ajuda dos sistemas de telecomunicações da AT&T. O pessoal do The Sietch (onde saiu a ilustração acima), que pelo jeito não tem muitos amigos dentro da empresa, foi mais longe e levantou um caso de 2006, em que a operadora foi obrigada a pagar uma indenização de US$ 25 milhões (!) por poluir com produtos tóxicos as águas da região de Oakland, na Califórnia (leia o texto do acordo).
O mais interessante é que tudo isso pode ser acompanhado via web – seja você contra ou favor da AT&T.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…