Nesta 3a. feira, a Receita Federal iniciou nova blitz nas rotas Paraguai-Brasil, aumentando mais um pouco o volume de apreensões e de prisões. Ônibus, caminhões, camionetes e automóveis contendo carga irregular foram apreendidos nas cidades de Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel e Maringá, segundo o site da Receita, na chamada Operação Fronteiras.
O órgão afirma ter 60 agentes trabalhando na região e que, só nos últimos três dias, apreendeu um total de quase R$ 200 mil. Evidentemente, é pouco. No mesmo site, a receita informa um balanço de suas atividades ao longo do ano, onde se lê que o total apreendido desde janeiro já ultrapassa os R$ 300 milhões.
Embora os relatos não especifiquem que tipo de produto foi apreendido (apenas maconha é mencionada), pode-se apostar que os equipamentos eletrônicos estão em primeiro lugar na lista.
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
View Comments
Como eu sou morador de Foz do Iguaçu, sei com certeza que os eletro/eletrônicos (junto com material bélico) fazem a maioria das apreensões da REceita
Federal. Como eu me situo, em virtude de ser assinante de Home Theater, na categoria HI FI, tenho sim algums itens que eu adquiro aqui.
Mas a distribuição para todo o Pais, é uma festa.
Bem , nosso país , é uma festa em termos de corrupção em todos os sentidos....
Abraços
Adelino
Só a PF entrar no site do Mercado Livre e verão aparelhos novos abaixo do custo do distribuidor. Estes surgem e somem todos os dias e a culpa é do consumidor que depois de "tomar cano" reclama. Porque compram então? Só existe drogas no mercado porque existem viciados. Só tem gente vendendo muamba por que tem "espertos" comprando.