Nesta 3a. feira, vamos levar um grupo de profissionais de várias partes do País – participantes do 4o. Digital Home Workshop – para conhecer o novo show-room da Philips. Vai ser interessante para os que acompanham as mudanças que a empresa vem processando em sua estratégia global – e talvez seja surpreendente para quem se acostumou a ver a empresa holandesa apenas como uma marca de televisores.
Como comentei aqui tempos atrás, o grupo está se desconstruindo. Esta semana, foi confirmada a venda de sua divisão de monitores para a taiwanesa TPV (leia-se: AOC), três meses depois que a Philips repassou todo o seu negócio de televisores na América do Norte – o maior mercado do mundo – à japonesa Funai. Só deve escapar dessa desconstrução, por enquanto, o mercado europeu, onde a Philips ainda ocupa posição de destaque, apesar do crescimento das coreanas.
Mas acho que também os europeus logo terão de se render aos novos tempos, mesmo com todo o saudosismo que a marca Philips ainda desperta.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…