Nesta 3a. feira, vamos levar um grupo de profissionais de várias partes do País – participantes do 4o. Digital Home Workshop – para conhecer o novo show-room da Philips. Vai ser interessante para os que acompanham as mudanças que a empresa vem processando em sua estratégia global – e talvez seja surpreendente para quem se acostumou a ver a empresa holandesa apenas como uma marca de televisores.

Como comentei aqui tempos atrás, o grupo está se desconstruindo. Esta semana, foi confirmada a venda de sua divisão de monitores para a taiwanesa TPV (leia-se: AOC), três meses depois que a Philips repassou todo o seu negócio de televisores na América do Norte – o maior mercado do mundo – à japonesa Funai. Só deve escapar dessa desconstrução, por enquanto, o mercado europeu, onde a Philips ainda ocupa posição de destaque, apesar do crescimento das coreanas.

Mas acho que também os europeus logo terão de se render aos novos tempos, mesmo com todo o saudosismo que a marca Philips ainda desperta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *