Pois é, esta é a novidade da HP, em parceria com Tim, Intel e Microsoft. As quatro empresas se uniram no projeto de lançar no Brasil o primeiro notebook 3G, isto é, um computador que aceita chip de celular e, com isso, permite acesso à internet em qualquer lugar da área de cobertura (veja o vídeo).
Ainda não vi o aparelho funcionando. Estamos aguardando a chegada de um exemplar à Redação para fazer os testes. Mas a idéia em si me parece excelente. Aliás, vi hoje no site InfoWorld a notícia de que a Acer negocia com operadoras européias a introdução da mesma solução por lá. Ou seja, é uma super-novidade. O esquema funciona desta forma: você compra seu notebook HP numa loja da Tim e lá mesmo é instalado nele o chip 3G. Você passa então a ser assinante da operadora, podendo optar por falar ao celular ou acessar a internet. Segundo a Tim, uma coisa não exclui a outra: dá para fazer ligações sem ter que desconectar o notebook.
Confesso que estou ansioso para ver se funciona mesmo. O modem 3G da Claro, que comprei justamente para facilitar o acesso à internet móvel via notebook, até agora foi um fiasco: mais falha do que funciona. A Tim garante que o seu chip funciona em 1.800 cidades onde possui cobertura de rede celular. Assim que puder avaliar, prometo comentar aqui.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…