Pois é, esta é a novidade da HP, em parceria com Tim, Intel e Microsoft. As quatro empresas se uniram no projeto de lançar no Brasil o primeiro notebook 3G, isto é, um computador que aceita chip de celular e, com isso, permite acesso à internet em qualquer lugar da área de cobertura (veja o vídeo).

Ainda não vi o aparelho funcionando. Estamos aguardando a chegada de um exemplar à Redação para fazer os testes. Mas a idéia em si me parece excelente. Aliás, vi hoje no site InfoWorld a notícia de que a Acer negocia com operadoras européias a introdução da mesma solução por lá. Ou seja, é uma super-novidade. O esquema funciona desta forma: você compra seu notebook HP numa loja da Tim e lá mesmo é instalado nele o chip 3G. Você passa então a ser assinante da operadora, podendo optar por falar ao celular ou acessar a internet. Segundo a Tim, uma coisa não exclui a outra: dá para fazer ligações sem ter que desconectar o notebook.

Confesso que estou ansioso para ver se funciona mesmo. O modem 3G da Claro, que comprei justamente para facilitar o acesso à internet móvel via notebook, até agora foi um fiasco: mais falha do que funciona. A Tim garante que o seu chip funciona em 1.800 cidades onde possui cobertura de rede celular. Assim que puder avaliar, prometo comentar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *