Agora, escrevo da sala de imprensa da IFA, ainda sem o tumulto típico desses eventos. Na verdade, a Feira abre apenas depois de amanhã, mas chegamos antes para acompanhar as entrevistas coletivas dos principais fabricantes, que serão nesta 5a. Que eu saiba, nenhuma outra publicação brasileira irá cobrir o evento. Do hotel onde estamos até o pavilhão Messe Berlin, são apenas três estações de metrô, menos de 10 minutos. Uma beleza, comparando com a CES (lá não tem metrô, apenas um trenzinho que não suporta a quantidade de gente que vem de todo canto). Melhor ainda comparando com o Anhembi, em São Paulo. Pelo menos, aqui não tenho que pagar uma fortuna de estacionamento, nem corro o risco de ser roubado no longo caminho do carro até a entrada do pavilhão .
Berlim é a capital da Alemanha, uma das cidades mais na moda atualmente, mas continua sendo um lugar extremamente agradável, até com certo jeito de interior. Muita gente anda na rua de bicicleta, e o transporte público (ônibus, bondes e metrô) é de altíssima qualidade. Não sou lá muito fã da comida alemã, nem da inglesa, mas quando se vem para um evento como a IFA não dá para pensar nisso – pelo menos, não na hora do almoço; come-se o que tiver por perto. À noite, aí sim, Berlim tem restaurantes excelentes.
Vamos lá, então, já estamos em plena cobertura (você pode acompanhar pelos sites www.hometheater.com.br e www.planetech.com.br). Se metade do que prometeram for realmente exibido, a IFA será um verdadeiro show. Fiquem ligados.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…