Chegamos nesta manhã a Berlim, eu e meu colega Eduardo Bonjoch, para cobrir a IFA, que é a principal feira de equipamentos eletrônicos de consumo da Europa (e a segunda do mundo). De Londres para cá foram menos de duas horas. O único problema foi ter que acordar às 4hs da manhã (tinha que estar às 6hs no aeroporto), mas tudo bem, faz parte.

Agora, escrevo da sala de imprensa da IFA, ainda sem o tumulto típico desses eventos. Na verdade, a Feira abre apenas depois de amanhã, mas chegamos antes para acompanhar as entrevistas coletivas dos principais fabricantes, que serão nesta 5a. Que eu saiba, nenhuma outra publicação brasileira irá cobrir o evento. Do hotel onde estamos até o pavilhão Messe Berlin, são apenas três estações de metrô, menos de 10 minutos. Uma beleza, comparando com a CES (lá não tem metrô, apenas um trenzinho que não suporta a quantidade de gente que vem de todo canto). Melhor ainda comparando com o Anhembi, em São Paulo. Pelo menos, aqui não tenho que pagar uma fortuna de estacionamento, nem corro o risco de ser roubado no longo caminho do carro até a entrada do pavilhão .

Berlim é a capital da Alemanha, uma das cidades mais na moda atualmente, mas continua sendo um lugar extremamente agradável, até com certo jeito de interior. Muita gente anda na rua de bicicleta, e o transporte público (ônibus, bondes e metrô) é de altíssima qualidade. Não sou lá muito fã da comida alemã, nem da inglesa, mas quando se vem para um evento como a IFA não dá para pensar nisso – pelo menos, não na hora do almoço; come-se o que tiver por perto. À noite, aí sim, Berlim tem restaurantes excelentes.

Vamos lá, então, já estamos em plena cobertura (você pode acompanhar pelos sites www.hometheater.com.br e www.planetech.com.br). Se metade do que prometeram for realmente exibido, a IFA será um verdadeiro show. Fiquem ligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *