Conversando hoje com o vice-presidente da Samsung para a área de displays, o simpático sr. Shin, ouvi uma afirmação taxativa: a tecnologia OLED não vinga antes dos próximos cinco anos. Diante da minha surpresa, mr. Shin foi mais longe: a Sony é que estaria tentando forçar as vendas desse produto, que ainda não está suficientemente maduro para ser colocado no mercado.
O que sei, e esta IFA está provando, é que os TVs estão ficando cada vez mais finos, como já comentei aqui. Mas, cá entre nós, que diferença faz se o seu TV tem 1, 2, 3 ou 5 centímetros de espessura? Vai mudar alguma coisa na decoração da sua sala? O próprio mr. Shin riu maliciosamente quando toquei nesse assunto. Ele acha, por exemplo, que antes do OLED chegar a um preço competitivo o LCD ainda vai melhorar muito, e se tornar mais fino, graças aos backlights de LED, que entre outras vantagens são mais duráveis do que as lâmpadas dos LCDs e não emitem material poluente. Acrescento: os painéis de LED são mais baratos, uma vantagem que a indústria não pode desprezar.
Então, ficamos combinados: vamos de LCD por mais alguns anos, até que apareça algo melhor? Aliás, este link tem uma boa explicação a respeito.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
View Comments
E o plasma? O que tem de novidade aí além da Panasonic de 2.5 cm?
plasma? desencana agora é lcd q ta domindo