Categories: Uncategorized

Uma chacoalhada de US$ 13 bilhões

Falando em HP, a empresa esteve nas manchetes nas últimas semanas, e não apenas devido ao lançamento do novo TouchSmart. Primeiro, foi a notícia da compra da EDS (Electronic Data Systems), uma das grandes no setor de software, negócio estimado em US$ 13,2 bilhões. Agora, a informação de que, para viabilizar essa aquisição, será preciso cortar nada menos do que 24.600 postos de trabalho, sendo metade deles nos EUA. Segundo o The Wall Street Journal, as duas empresas possuem, juntas, um total de 320 mil empregados, ou seja, as demissões equivalem a quase 8%. Uma chacoalhada e tanto!

Como se nada tivesse a ver com o assunto, Eric Candor, VP da área de sistemas pessoais da HP, apresentou o TouchSmart em Londres anteontem prometendo incorporar a tecnologia touchscreen aos novos notebooks da empresa, que deverão ser demonstrados na CES, em janeiro. Essa é a grande tacada da HP para, finalmente, conquistar a liderança mundial no setor e deixar para trás concorrentes incômodos como a Dell e os diversos fabricantes asiáticos.

A propósito, Candor desmentiu a notícia de que a HP estaria preparando também um novo sistema operacional para competir com o Windows. Alguns sites deram a informação dias atrás em clima de grande animação, como se fosse legal assistir a uma batalha entre HP e MS. Mas esqueçam: as duas andam mais unidas do que nunca.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago