Falando em HP, a empresa esteve nas manchetes nas últimas semanas, e não apenas devido ao lançamento do novo TouchSmart. Primeiro, foi a notícia da compra da EDS (Electronic Data Systems), uma das grandes no setor de software, negócio estimado em US$ 13,2 bilhões. Agora, a informação de que, para viabilizar essa aquisição, será preciso cortar nada menos do que 24.600 postos de trabalho, sendo metade deles nos EUA. Segundo o The Wall Street Journal, as duas empresas possuem, juntas, um total de 320 mil empregados, ou seja, as demissões equivalem a quase 8%. Uma chacoalhada e tanto!

Como se nada tivesse a ver com o assunto, Eric Candor, VP da área de sistemas pessoais da HP, apresentou o TouchSmart em Londres anteontem prometendo incorporar a tecnologia touchscreen aos novos notebooks da empresa, que deverão ser demonstrados na CES, em janeiro. Essa é a grande tacada da HP para, finalmente, conquistar a liderança mundial no setor e deixar para trás concorrentes incômodos como a Dell e os diversos fabricantes asiáticos.

A propósito, Candor desmentiu a notícia de que a HP estaria preparando também um novo sistema operacional para competir com o Windows. Alguns sites deram a informação dias atrás em clima de grande animação, como se fosse legal assistir a uma batalha entre HP e MS. Mas esqueçam: as duas andam mais unidas do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *