Não deixa de ser original a nova campanha publicitária da Philips colocando seus TVs LCD lado a lado com os três principais concorrentes: LG, Samsung e Sony. A empresa contratou o Ibope para fazer uma pesquisa de opinião, ouvindo mais de 1.000 consumidores, que ao final – diz a campanha – afirmaram que gostaram mais da imagem do TV Philips. Esse tipo de comparação é sempre perigoso, porque evidentemente somente quem contratou a pesquisa tem acesso aos métodos utilizados.
Vamos ver como irão reagir as três “derrotadas”.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
A Philips é de longe a melhor em marketing, pois é a única entre as 4 que aposta pesado no relacionamento com os maiores formadores de opinião: As lojas especializadas.
Acho muito nebuloso esse teste comparativo da Philips. OK, os aparelhos concorrentes foram avaliados com seus ajustes de fábrica, normalmente exagerados em termos de cor, contraste e brilho, o que não contribui para a geração de imagens, digamos, naturais. E o aparelho da Philips? Será que o segredo de tamanha superioridade sobre os concorrentes não está em um ajuste de fábrica tecnicamente mais correto? O fato da preferência pelo modelo da Philips ser assim tão acachapante, como revelam os números publicados, a meu ver apenas contribui para levantar suspeitas sobre a validade desses testes. Não que as TVs LCD da Philips não tenham uma ótima qualidade de iamgem - elas apenas não têm essa superioridade sobre suas concorrentes.
Não imagino de onde a Philips foi tirar tanta asneira. Só no Brasil este tipo de propaganda enganosa prospera, com toda impunidade. Os prejudicados, Sony, LG e Samsung não vão processar a Philips?