Categories: Uncategorized

Cutucando a onça

Não deixa de ser original a nova campanha publicitária da Philips colocando seus TVs LCD lado a lado com os três principais concorrentes: LG, Samsung e Sony. A empresa contratou o Ibope para fazer uma pesquisa de opinião, ouvindo mais de 1.000 consumidores, que ao final – diz a campanha – afirmaram que gostaram mais da imagem do TV Philips. Esse tipo de comparação é sempre perigoso, porque evidentemente somente quem contratou a pesquisa tem acesso aos métodos utilizados.

Vamos ver como irão reagir as três “derrotadas”.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • A Philips é de longe a melhor em marketing, pois é a única entre as 4 que aposta pesado no relacionamento com os maiores formadores de opinião: As lojas especializadas.

  • Acho muito nebuloso esse teste comparativo da Philips. OK, os aparelhos concorrentes foram avaliados com seus ajustes de fábrica, normalmente exagerados em termos de cor, contraste e brilho, o que não contribui para a geração de imagens, digamos, naturais. E o aparelho da Philips? Será que o segredo de tamanha superioridade sobre os concorrentes não está em um ajuste de fábrica tecnicamente mais correto? O fato da preferência pelo modelo da Philips ser assim tão acachapante, como revelam os números publicados, a meu ver apenas contribui para levantar suspeitas sobre a validade desses testes. Não que as TVs LCD da Philips não tenham uma ótima qualidade de iamgem - elas apenas não têm essa superioridade sobre suas concorrentes.

  • Não imagino de onde a Philips foi tirar tanta asneira. Só no Brasil este tipo de propaganda enganosa prospera, com toda impunidade. Os prejudicados, Sony, LG e Samsung não vão processar a Philips?

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

2 dias ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

3 dias ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

4 dias ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

5 dias ago

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

7 dias ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

1 semana ago