A moça que me atende no estande da Mitsubishi, por exemplo, não sabe o que é um press-kit (material que as empresas normalmente distribuem aos jornalistas). Não sabia mesmo! Ficou pensando um tempão até saber do que eu estava falando… No estande da Microsoft, a pobre atendente não quis me deixar fotografar – o que é um absurdo em se tratando de um evento aberto ao público, certo? Nos outros eventos a que tenho ido, é tudo tão simples: as pessoas nos enchem de material, geralmente gravado em CD ou até – como está ficando na moda, por ser bem mais simples – um mero pen-drive trazendo zilhões de informações.
Aqui, na Toshiba, quando pedi o tal press-kit o rapaz me entregou uma (isso mesmo: uma) folha de papel falando do novo DVD player de alta definição; sendo que o enorme estande da empresa tinha pelo menos mais uns 30 produtos em exibição.
Tudo isso em meio ao maior desfile de inovações tecnológicas que já tive a oportunidade de ver num único evento. Definitivamente, os japoneses dão banho de tecnologia e criatividade. E também de simpatia. Mas ainda têm muito que aprender em termos de marketing.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…