Outra visita que fiz hoje foi à sede da Sony aqui em Tóquio – na verdade, uma delas, já que a Sony tem vários prédios na cidade. Conversei bastante com o sr. Mizukura, gerente geral da divisão de áudio/vídeo e, portanto, responsável pela área de home theater. Entre um e outro comentário sobre novos produtos que a empresa está preparando, ele me convidou para uma audição especial de um produto raro: a caixa acústica Sountina.
Vejam a foto: é um desses projetos de dar água na boca, independente até do som. O woofer e o falante de médios são montados num gabinete cilíndrico, de modo a espalhar o som igualmente por todos os lados. E o tweeter… bem, este é um caso à parte: uma haste metálica finíssima que se sustenta presa a dois suportes onde foram colocadas pequenas lâmpadas dicróicas coloridas. Com as luzes da sala apagadas, é um show de cores.
O engenheiro responsável, Nobukazu Suzuki, que o sr. Mizukura fez questão de me apresentar, é um rapaz tímido que – me contou – passou os últimos três anos trabalhando nessa “obra”. Já tinha visto a Sountina na IFA, mas com a barulheira típica de um evento foi impossível apreciar seu desempenho sonoro. Claro, uma audição de alguns minutos não permite avaliação profunda, mas posso dizer que fiquei impressionado.
Se vai ser um sucesso? Como saber? O preço não é nada convidativo: 1milhão de iênes, o que dá uns 10 mil dólares. Mas, sinceramente, o público para quem essa caixa foi feita é daquele tipo que nem pergunta o preço, certo?
Veja os vídeos que fizemos com a Sountina no site www.hometheater.com.br.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…